![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfpdgyMp6VOK9smxM9fwsW5WpRSOJoYi26JZudrH14M2ncL_uIKFQUTkwt6vVhWob8ZKPR3gtujgActyppeQJPJC0rXjsHG80R98H0LEo09Eydw2J9iEQb94e1bWqLpQbrXglXX-iPX_g/s400/Glutamina.jpg)
Glutamina
Um Aminoácido que não pode faltar. A glutamina é um aminoácido essencial e considerado o mais importante quando o corpo está sob estresse ou a recuperar-se de um trauma. É também comprovado que a glutamina pode aumentar a imunidade e promover a recuperação dos músculos, do fígado, do estomago (em casos de ulcera causados.
Glutamina – Um Aminoácido que não pode faltar.
A glutamina é um aminoácido essencial e considerado o mais importante quando o corpo está sob estresse ou a recuperar-se de um trauma. É também comprovado que a glutamina pode aumentar a imunidade e promover a recuperação dos músculos, do fígado, do estomago (em casos de ulcera causados pela bactéria helicobacter pylori), entre outros, fornecendo diversos benefícios à saúde.
Ela é muito usada como um suplemento por fisiculturistas que querem constituir novas células musculares ou para preservar as células já obtidas. A glutamina é vital ao corpo humano para apoiar o sistema imunológico, para ajudar nas funções hepáticas e para a integridade gastrointestinal.
Baixos níveis de glutamina plasmática estão associados à perda de massa magra e exercícios intensos tendem a reduzir de forma drástica essas reservas. Também pode ser útil saber que o uso de glutamina pode ajudar a prevenir a Síndrome do excesso de treinamento (over training syndrome, OTS) em atletas que treinam muito intensamente e por muito tempo.
É também muito benéfica quando se trata de repor as reservas de glicogênio nos músculos após exercícios intensos. O glicogênio é armazenado nos músculos para dar energia e também para outras funções, incluindo o tamanho da célula. Não se sabe exatamente como a glutamina melhora o armazenamento de glicogênio, mas muitos acreditam que a glutamina em si está sendo convertida em glicose e em seguida, sendo armazenada como glicogênio nos músculos. Como suplemento a glutamina é benéfica ao melhorar a saúde como um todo.
Fatos interessantes:
- Glutamina é uma fonte primaria de nitrogênio. A Glutamina é uma molécula que consiste em cerca de 20% de nitrogênio.
- Os Benefício são otimizados quando combinada com o produtor de óxido nítrico, L-arginina.
- A dose regular de Glutamina é de 2 a 10 gramas por dia. Recomendamos de 3 a 5 gramas antes do exercício e de 3 a 5 gramas antes de dormir
- A glutamina ajuda o crescimento muscular aumentando os níveis de L-Leucina (um dos BCAA) nas fibras musculares.
- Glutamina ajuda a diminuir o catabolismo muscular (perda de massa magra) após treinos intensos, auxilia o sistema imunológico e acelera o metabolismo ajudando na queima de gorduras.
- Pesquisas mostram que depois de treinos pesados e intensos, os níveis de glutamina no corpo são reduzidos em até 50%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário